A Pastoral da Juventude da Região 08 (Lago Grande, Arapiuns, Arapixuna), da Diocese de Santarém lança o cartaz oficial da I Romaria do Bem Viver, que acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro de 2019.
Com o tema "Defender a Mãe Terra e como nosso modo de vida resistir", e o lema "Pae Lago Grande - Território livre de mineração", todxs irão caminhar de um dos últimos espaços de resistência do Movimento Cabano, na Comunidade de Cuipiranga, até a Comunidade de Murui (Sede da Feagle).
A inspiração bíblica para a I Romaria do Bem Viver vem do livro de Gênesis 3, 5: "Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde está pisando é chão sagrado".
Durante os 35 km de caminhada, a palavra de ordem é criar espaços de resistência contra os megaempreendimentos que não levam em consideração a população que reside nesta região, bem como do seu modo de vida, de plantar, de educar, de ser amazônida. É urgente chamar a atenção de todxs para os impactos ambientais, sociais e morais que a instalação destes empreendimentos trarão para as comunidades.
Também participam deste lindo momento os parceiros PJ Diocesana, STTR, Feagle, Fase e Grupo Mãe Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário