"Somos Juventude consciente, nas mãos as sementes queremos plantar..."

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: MOMENTO DE REFLEXÃO E AÇÃO PASTORAL

 

“Recorda-te que tu és pó e em pó te hás de tornar” (GN 3, 19)





A Igreja celebra a Quarta-feira de Cinzas como o marco inicial do tempo quaresmal, em que somos convidados e convidadas a experimentarmos uma verdadeira transformação pessoal e social.

Estamos em tempos de tantas dores, muitas vezes causadas pela ganância humana, que insiste em colocar o individualismo acima do bem comum. Vivemos momentos de intenso negacionismo que coloca em risco a defesa da vida em sua plenitude - sustentáculo do Evangelho do Nazareno.

Que as palavras ditas, rezadas e repetidas nesse “tempo de deserto”, sejam vivenciadas de fato no nosso dia a dia. Que as frases ditas pelas nossas bocas escapem em forma de ações concretas nas vidas de tantos irmãos e irmãs que padecem na sociedade, seja pela fome, pelo desemprego, pelo racismo, pela LGBTfobia, pelo machismo, pela destruição da Casa Comum...

Que o Dia das Cinzas nos recorde que acima de tantas coisas sempre prevalecerá a defesa pela vida. Essa vida que se mostrará plena na Festa da Páscoa de Cristo. Que a construção da Civilização do Amor seja nosso propósito.

Amém!

 

Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: MOMENTO DE REFLEXÃO E AÇÃO PASTORAL

  “Recorda-te que tu és pó e em pó te hás de tornar” (GN 3, 19)