Estimados pejoteiros e queridas pejoteiras da diocese de Santarém, graça e paz. Nesse 1º Mochilaço, expresso a vocês minha alegria pela realização desta experiência missionária da nossa juventude.
VIDA E MISSÃO NESTE CHÃO SAGRADO deve ser o grito e a batida do coração da juventude neste final de semana, para ressoar depois por muito tempo.
O desejo de um mundo melhor, o sonho de uma igreja jovem missionária, as utopias "nossas de cada dia" e a sede de fazer a vontade de Deus para que o jovem viva, sejam o combustível do Mochilaço.
Faço uma saudação especial a todos os participantes dos diversos municípios, áreas pastorais e regiões da nossa extensa diocese. Não importa quanto tempo gastaram de viagem e o esforço que fizeram para estarem presentes. Importa sim que a mochila de vocês volte para casa com o kit necessário para a missão depois do encontro.
A toda a coordenação do evento, não importa o tempo que gastaram em reuniões e planejamentos ou o pouco tempo que tiveram para descansar. O que importa é que valeu a
pena e que estejam dispostos a regar as sementes que serão lançadas no chão missionário da Área B e no coração da nação pejoteira.
Não pude estar presente. Mas sinto-me representado pela juventude da nossa paróquia de Almeirim. Lembrem sempre que a Igreja é jovem, a Igreja é missionária e conta com vocês.
Forte abraço!
Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário