"Somos Juventude consciente, nas mãos as sementes queremos plantar..."

CARTA CONVOCATÓRIA


Assembleia Diocesana da Pastoral da Juventude
Data: 01 a 02 de fevereiro de 2014.
Tema: PJ rumo aos 40 anos, construindo a civilização do AMOR!



Caros (as) coordenadores (as),
Amigos (as) de caminhada,


Eis que encerramos mais um ciclo e outro tempo estamos iniciando. Ao longo deste houve muitos avanços. Muitas conquistas e muitos desafios foram superados.
No entanto, nossa missão é contínua, ainda há muito por fazer. Todos/as os/as jovens são chamados/as a serem sal e luz no chão amazônico, profetas e profetizas do Reino a dar continuidade à caminhada nascida na década de 70 e trilhada até hoje.
E somos convidados/as a ser parte desta história viva, testemunhos latentes da busca pelo Reino com o coração juvenil que pulsa a utopia de construir e edificar a Civilização do Amor.
Nesta Assembleia queremos iniciar a comemoração dos 40 anos da Pastoral da Juventude na nossa diocese, presença viva e profética de Jesus Cristo neste amazônico, onde a vida da juventude tem recebido pouco valor. Além de avaliar e planejar nossa caminhada e escolher a nova coordenação da PJ diocesana.
Por isso, queremos convidar e convocar todos/as a se fazerem presente nesta caminhada e é importante saber algumas considerações, a seguir:
  1. A Assembleia é o espaço soberano de deliberação, avaliação e planejamento da PJ de nossa diocese. Realiza-se de três em três anos, salvo em casos extraordinários;
  1. Avaliar a caminhada da PJ;
  2. Posicionar-se sobre temas relacionados à juventude, definir linhas de ação comum sobre a caminhada;
  3. Definir o modelo de organização da PJ na Diocese, assim como indicar, eleger ou atribuir tarefas, cargos e nomes conforme o modelo votado.

A Assembleia pretende ser um espaço de partilha, reafirmação de nossa missão e identidade como Igreja Jovem, e, sobretudo, de provocação para lançarmos nosso olhar para novos horizontes e novas perspectivas de evangelização da juventude a partir do chão de nossa realidade, sendo verdadeiros protagonistas da história, construída a partir de um novo olhar, caminhando com Jesus na contramão.


Participantes:
- Coordenação Diocesana (com direito a voz e voto)
- Equipe de apoio (com direito a voz e voto)
- Delegados das áreas: 2 lideranças juvenis (com direito a voz e voto)
- Assessor: 1 por região, se houver. (com direito a voz)
- Convidados (com direito a voz)




Perfil dos delegados:
  • Garantir a paridade de gênero;
  • Coordenação de grupo de base, de área ou região;
  • Ter sido eleito delegado em um espaço deliberativo, se possível;
  • Idade mínima de 15 anos e máxima de 27 anos, no caso de liderança jovem, e um ano de caminhada na PJ;
  • Idade mínima de 25 anos, no caso da vaga do assessor.


Inscrição:
  • Taxa (por participante): R$ 20,00 (regiões: 1, 2, 3 e 4), R$ 10,00 (demais regiões).
  • O pagamento será realizado na hora, no local do encontro.


Local:
  • Na cidade de Santarém, no Centro de Formação da Sociedade Franciscana conhecida como JUFRA (localizado na Rua Sorriso de Maria, bairro Jardim Santarém, próximo ao Parque da Cidade).
Importante trazer na bagagem:
Além de muita alegria e disposição, orientamos para que tragam:
  • Bíblia e Ofício Divino da Juventude;
  • Camisetas/bandeiras dos grupos de jovens de sua área;
  • Instrumentos musicais;
  • Material de higiene pessoal (creme dental, sabonete...);
  • Roupa de cama e banho completa (Rede, Colchonete, lençóis, travesseiro e toalhas...);


Por último, esperamos que todos/as a quem foi confiada a missão de fazer parte desta assembleia venha com o coração aberto, colocando-se a serviço do Reino de Deus e da vida de nossa juventude.


Um caloroso e fraterno abraço,


Coordenação diocesana.


OBS: Confirme sua participação com antecedência, mínima até o 25/01/2014, por e-mail: missionariorocha@gmail.com – ou telefones: 91644256 (Ana Karyna, coordenadora da PJ) e 91495232 (Thiago Rocha, equipe de apoio). Informar nome completo dos delegados da área e o nome do barco ou ônibus que virão, além do horário de chegada, caso não saiba chegar ao local do encontro.
OBS: Trazer pendrive para receber material e dinheiro, pois teremos venda de subsídios, Oficio Divino da Juventude, Doc. 103, Doc. Somos Igreja Jovem, etc .

Programação
Sábado, 01/02 Coordenação:
08h00min Momento orante
08h30min Estudo sobre PJ
10h Lanche
10h20min O chão que pisamos. (Análise da conjuntura)
12h Almoço
14h
Realidade das regiões e da diocese – Momento de Avaliação das áreas, regiões e coordenação da diocese da PJ.
As áreas e regiões se reunirão por 40 minutos para avaliarem a caminhada.
Considerar: CF, organicidade, relações eclesiais, projetos nacionais, JMJ no Rio e na diocese, DNJ, 40 anos da PJ ,e assembleia diocesana.
Apresentação da síntese feita pelo respectivo coordenador ou secretário do grupo até às 15h
15h30min Lanche
15h45min Estudo: o que é e por que realizar uma assembleia? Coordenação da PJ. Critério/ perfil de coordenação
20h Jantar
21h15min Considerações e encaminhamentos
23h Recolhimento
Domingo, 02/02 - Coordenadores:
07h Celebração (ODJ) dos 40 anos da PJ e Eleição da nova coordenação
08h15min Café da manhã
08h30min Planejamento simples
11h15
Prestação de contas das Atividades de 2012
Avaliação da Ampliada, considerações finais e encaminhamentos.
12h Almoço
13h Encerramentos, despedidas e entrega do espaço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: MOMENTO DE REFLEXÃO E AÇÃO PASTORAL

  “Recorda-te que tu és pó e em pó te hás de tornar” (GN 3, 19)