Assembleia Diocesana da
Pastoral da Juventude
Data: 01
a 02 de fevereiro de 2014.
Tema: PJ
rumo aos 40 anos, construindo a civilização do AMOR!
Caros
(as) coordenadores (as),
Amigos
(as) de caminhada,
Eis que encerramos mais um
ciclo e outro tempo estamos iniciando. Ao longo deste houve muitos
avanços. Muitas conquistas e muitos desafios foram superados.
No entanto, nossa missão é
contínua, ainda há muito por fazer. Todos/as os/as jovens são
chamados/as a serem sal
e luz no
chão amazônico,
profetas e
profetizas
do Reino a dar continuidade à caminhada nascida na década de 70 e
trilhada até hoje.
E somos convidados/as a ser
parte desta história viva, testemunhos latentes da busca pelo Reino
com o coração juvenil que pulsa a utopia de construir e edificar a
Civilização do Amor.
Nesta Assembleia
queremos iniciar a comemoração dos 40 anos da
Pastoral da Juventude na nossa diocese, presença viva e profética
de Jesus Cristo neste amazônico, onde a vida da juventude tem
recebido pouco valor. Além de avaliar e planejar nossa caminhada e
escolher a nova coordenação da PJ diocesana.
Por isso, queremos convidar e
convocar todos/as a se fazerem presente nesta caminhada e é
importante saber algumas considerações, a seguir:
- A Assembleia é o espaço soberano de deliberação, avaliação e planejamento da PJ de nossa diocese. Realiza-se de três em três anos, salvo em casos extraordinários;
- Avaliar a caminhada da PJ;
- Posicionar-se sobre temas relacionados à juventude, definir linhas de ação comum sobre a caminhada;
- Definir o modelo de organização da PJ na Diocese, assim como indicar, eleger ou atribuir tarefas, cargos e nomes conforme o modelo votado.
A Assembleia pretende ser um
espaço de partilha, reafirmação de nossa missão e identidade como
Igreja Jovem, e, sobretudo, de provocação para lançarmos nosso
olhar para novos horizontes e novas perspectivas de evangelização
da juventude a partir do chão de nossa realidade, sendo verdadeiros
protagonistas da história, construída a partir de um novo olhar,
caminhando com Jesus na contramão.
Participantes:
- Coordenação Diocesana
(com direito
a voz e voto)
- Equipe de apoio (com
direito a voz e voto)
- Delegados das áreas: 2
lideranças juvenis (com
direito a voz e voto)
-
Assessor:
1
por região, se houver. (com
direito a voz)
- Convidados (com
direito a voz)
Perfil
dos delegados:
- Garantir a paridade de gênero;
- Coordenação de grupo de base, de área ou região;
- Ter sido eleito delegado em um espaço deliberativo, se possível;
- Idade mínima de 15 anos e máxima de 27 anos, no caso de liderança jovem, e um ano de caminhada na PJ;
- Idade mínima de 25 anos, no caso da vaga do assessor.
Inscrição:
- Taxa (por participante): R$ 20,00 (regiões: 1, 2, 3 e 4), R$ 10,00 (demais regiões).
- O pagamento será realizado na hora, no local do encontro.
Local:
- Na cidade de Santarém, no Centro de Formação da Sociedade Franciscana conhecida como JUFRA (localizado na Rua Sorriso de Maria, bairro Jardim Santarém, próximo ao Parque da Cidade).
Importante trazer na
bagagem:
Além de muita alegria e
disposição, orientamos para que tragam:
- Bíblia e Ofício Divino da Juventude;
- Camisetas/bandeiras dos grupos de jovens de sua área;
- Instrumentos musicais;
- Material de higiene pessoal (creme dental, sabonete...);
- Roupa de cama e banho completa (Rede, Colchonete, lençóis, travesseiro e toalhas...);
Por último, esperamos que
todos/as a quem foi confiada a missão de fazer parte desta
assembleia venha com o coração aberto, colocando-se a serviço do
Reino de Deus e da vida de nossa juventude.
Um caloroso e fraterno abraço,
Coordenação diocesana.
OBS:
Confirme sua participação com antecedência, mínima até o
25/01/2014, por e-mail: missionariorocha@gmail.com
– ou telefones: 91644256 (Ana Karyna, coordenadora da PJ) e
91495232 (Thiago Rocha, equipe de apoio). Informar nome completo dos
delegados da área e o nome do barco ou ônibus que virão, além do
horário de chegada, caso não saiba chegar ao local do encontro.
OBS:
Trazer pendrive para receber material e dinheiro, pois teremos venda
de subsídios, Oficio Divino da Juventude, Doc. 103, Doc. Somos
Igreja Jovem, etc .
Sábado, 01/02 Coordenação: | |
08h00min | Momento orante |
08h30min | Estudo sobre PJ |
10h | Lanche |
10h20min | O chão que pisamos. (Análise da conjuntura) |
12h | Almoço |
14h |
Realidade
das regiões e da diocese – Momento de Avaliação das áreas,
regiões e coordenação da diocese da PJ.
As
áreas e regiões se reunirão por 40
minutos
para avaliarem a caminhada.
Considerar:
CF, organicidade, relações eclesiais, projetos nacionais, JMJ
no Rio e na diocese, DNJ, 40 anos da PJ ,e assembleia diocesana.
Apresentação
da síntese feita pelo respectivo coordenador ou secretário do
grupo até às 15h
|
15h30min | Lanche |
15h45min | Estudo: o que é e por que realizar uma assembleia? Coordenação da PJ. Critério/ perfil de coordenação |
20h | Jantar |
21h15min | Considerações e encaminhamentos |
23h | Recolhimento |
Domingo, 02/02 - Coordenadores: | |
07h | Celebração (ODJ) dos 40 anos da PJ e Eleição da nova coordenação |
08h15min | Café da manhã |
08h30min | Planejamento simples |
11h15 |
Prestação
de contas das Atividades de 2012
Avaliação
da Ampliada, considerações finais e encaminhamentos. |
12h | Almoço |
13h | Encerramentos, despedidas e entrega do espaço. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário